4 Tendências para pequenos negócios
jalberto@webesof.com 926 014 052
4 Tendências para pequenos negócios
28 Março, 2017
0

Tendências para acompanharem: conetividade e pagamentos nos pequenos negócios.

Para os pequenos negócios, trabalhar com dinheiro e garantir que se tem um fluxo de caixa é uma preocupação constante. O surgir das novas tecnologias iniciou uma revolução nas formas de pagamento, com mais opções e com um resultado de alterações nos comportamentos dos consumidores.

Destacamos quatro tendências principais que se desenham no horizonte das pequenas empresas.

O pagamento com uso de cartões é o preferido, tanto por empresas como por consumidores, continuando a subir percentualmente. Trabalhar com numerário é cada vez é mais trabalhoso: implica custos de tempo e armazenamento e um maior risco de erros e falhas de caixa. O controlo de numerário implica mais trabalho numa empresa do que o pagamento com cartões.

Podemos estar certos que a conetividade é inevitável e que um bom programa de software de faturação é um importante apoio, permitindo emitir faturas online e enviá-las por e-mail assinadas digitalmente.

O sentimento de insegurança é a principal causa para os pagamentos online não terem aumentado exponencialmente. São conhecidas histórias de fraudes e de roubo de dados que deixam os consumidores e empresas apreensivos quanto a esta forma de pagamento. Todos vimos alertas de empresas sobre fraudes feitas em seu nome, que procuram sempre minimizar danos.

Embora os bancos ainda sejam as principais fontes de financiamento, existe uma procura de formas de financiamento alternativas. Alguns negócios, em especial os que fogem aos campos mais tradicionais, encontraram no crowdfunding uma forma de se financiarem. Com software de faturação da Sage podem ter acesso a relatórios de apoio à atividade, um elemento importante para captar financiamento.